Este Blog traz a nu, alguns "flashes" dignos de figurar em obra sobre a história da asneira em Cabo Verde. Devido ao carácter multifacetado de seu autor (classificado de esquizofrénico) surgirão críticas a calinadas linguísticas de nossas gentes e explicações "sabichonas" sobre os mais diversos assuntos.
Todo o Cabo-verdiano que se preze, gosta de ver sua terra progredir. E é muito bom engordar os olhos com a linda aerogare do Aeroporto da Praia (não sei porque não colocaram a palavra "Internacional" no nome, assim como o "Aeroporto Internacional Amílcar Cabral" no Sal).
Fui lá passear hoje e uma grande balbúrdia se via e ouvia no interior da aerogare. Tratava-se do vôo Praia - Boston. A aerogare encontrava-se apinhada de gente, as filas de pessoas intermináveis, a gritaria e as "cobadelas" não se faziam esperar, os odores a babosa faziam concurso entre si (tal o calor havido)... Pergunto até onde poderá suportar este aeroporto se mais vôos internacionais houvessem na mesma tarde. Não resisti a filmar um pouco desta barulhenta cena: