sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Ai que nojo!


Creio que amanheci desorientado e com vontade de descobrir "quem escreveu" no meu blog, com esses nomes estapafúrdios de Sou...

Que eu saiba meu nome é Souplagiador

Alinhar ao centro
Eis que deparo com este ilustrativo (mas sem ilustrações) artigo do A Semana:

Restaurantes: Mais de 60% do óleo de fritura aquém do aceitável

Mais de 60% dos resultados dos 40 testes laboratoriais de avaliação da qualidade do óleo de fritura efectuados no decurso da “Operação Restaurante” foram considerados aquém do aceitável. Em função desses dados, um estabelecimento foi fechado na cidade da Praia e foram levantados vários autos de notícia e de advertência.


Segundo informações da Inspecção Geral das Actividades Económicas, IGAE, o estabelecimento foi fechado por colocar em perigo a saúde publica. Foram ainda levantados vários autos de notícia e de advertência por irregularidades relacionadas com a falta de condições de higiene.

Ainda dentro da “Operação Restaurante”, a IGAE visitou nas últimas semanas mais de trinta estabelecimentos de restauração de todas as categorias, dispersos pelos diferentes bairros da Cidade da Praia e do Concelho de Ribeira Grande de Santiago.

Refira-se que a “Operação Restaurante” aconteceu depois de a IGAE ter realizado a “Operação Padaria”, em que os inspectores percorreram as 10 principais padarias da capital. Durante a “Operação Padaria”, constatou-se que houve uma melhoria das condições de higiene dos estabelecimentos, quando comparados com o ano anterior.

Em curso está a “Operação Retalho”, destinada aos estabelecimentos retalhistas. O propósito é dar continuidade às inspecções na cidade da Praia para averiguar os requisitos legais indispensáveis ao exercício da actividade comercial, as condições de armazenamento e/ou acondicionamento dos produtos alimentares, o prazo de validade, a rotulagem, entre outros.

CP